Google+ Badge

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Sobre HPV!

O que é HPV?

Sinônimos: vírus do papiloma humano
O HPV é um condiloma acuminado, conhecido também como verruga genital, crista de galo, figueira ou cavalo de crista, é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pelo Papilomavírus humano (HPV). Atualmente, existem mais de 100 tipos de HPV - alguns deles podendo causar câncer, principalmente no colo do útero e do ânus. Entretanto, a infecção pelo HPV é muito comum e nem sempre resulta em câncer. O exame de prevenção do câncer ginecológico, o Papanicolau, pode detectar alterações precoces no colo do útero e deve ser feito rotineiramente por todas as mulheres.
ADAM
O HPV é uma DST que pode causar câncer principalmente no colo do útero e no ânus
Não se conhece o tempo em que o HPV pode permanecer sem sintomas e quais são os fatores responsáveis pelo desenvolvimento de lesões. Por esse motivo, é recomendável procurar serviços de saúde para consultas periodicamente.

Então meninas, eu tenho esse trem aí, mas graças a Deus não é de um tipo grave, na verdade fisicamente não me incomoda em absolutamente nada, não tenho nenhum sintoma, mas fico com isso na cabeça, pensando se pode ser por causa dele que eu ainda não tenha conseguido engravidar, a minha médica GO diz que não, mas eu já li em vários textos que infelizmente sim, pode causar infertilidade nas mulheres e nos homens também.
Eu convivo com essa doença desde 2010, apesar de ser uma doença sexualmente transmissível se você pesquisar mais, verá que ela também pode ser pega de outras formas. Quando eu soube fiquei apavorada, mas como diz o texto, é mais comum do que imaginamos e então descobri várias outras amigas que tiveram! 
Eu espero eliminar naturalmente, se não terei que tirar uma "tampa" do útero onde as feridas se encontram, para que elas jamais se espalhem! Mas isso só depois de eu ter meus dois filhotes!
Além disso faço exame de seis em seis meses para detectar algum problema, papanicolau e colposcopia!
Espero que eu tenha esclarecido alguém que ainda não sabia.

2 comentários:

  1. Nossa não sabia de tantos detalhes só tinha ouvido falar...toda informação é bem vinda!
    Q bom q vc está bem bjs

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi graças ao bom Deus, porém sabemos que câncer é uma doença triste!
      Todo cuidado para que a coisa não desande ainda é pouco!!!
      Obrigada pelo seu comentário...
      Beijos e boa sorte!!!

      Excluir

Obrigada por visitar o meu cantinho, ler e comentar sobre o que tenho a dizer!
Beijos de uma mamãe apaixonada!