quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Preguiça, muitas coisas acontecendo...uma loucura só.

E aí amores meu, sumida eu? Capaz...
Olhem, a preguiça e o desânimo batem por aqui...ainnn sei lá...me falta estímulos para escrever, nada de muito diferente acontece na minha vida e eu fico meio sei lá entendem?! kkkk
Ando meio sem assunto, meio sem vontade, leio as postagens de vocês e adoooro, todos os dias abro pra saber as novidades, mas aí quando penso em escrever algo, não me vem nada a cabeça, inclusive darei um tempo das BCs, ando tão atucanada com tantas coisas que andam acontecendo aqui na minha nada mole vida...aiai..isso já foi até assunto de outra postagem onde desabafei então não vou me repetir.
Mas o fato é que as coisas seguem mais ou menos iguais, agora com a diferença de que voltamos pra casa!
É! FINALMENTE!
Felicidade não cabe em mim de tanta que é...
Claro, tem muitas coisas pra arrumar, muitas coisas pra colocar no lugar, mas a gente vai indo devagarinho, o importante é estarmos de volta!

Terça tivemos consulta, fomos levar o último exame, a TN para a médica ver e ela disse o que já suspeitava, que está tudo bem, risco baixo para problemas cardíacos e com a presença do osso nasal, sem síndrome de down, aparentemente tudo certo com os contornos, estômago, intestino, órgãos em geral.
Descolamento desapareceu por completo dando lugar a placenta, está tudo certinho, e de uma consulta para outra eu engordei 600g, fiquei bem contente com a notícia e fui elogiada, porém não me empolguei muito pois, com 3m e meio eu já engordei um total de 3.600kg, tá na média? Tá. Mas eu queria estar abaixo da média, pois acho que é depois que começamos mesmo a engordar, e aí tenho muito medo, mas, seja o que Deus quiser.
Dra. segue contando semanas pela DUM, então estou hoje com 14+4 e disse para não nos empolgarmos com os 80% do sexo, estava muito cedo e o bingulin que parecia bingulin pode muito bem ser o cordão umbilical...enfim, quem ficou feliz com a possibilidade de ainda ser uma menina foi o maridão, eu realmente não tenho mais uma grande preferência, eu estava até me acostumando com o fato de ser menino...Ela nos deu uma guia para fazer a ultra dia 15/12 com a esperança de vermos o sexo, vamos torcer para que nosso baby abra as pernocas e faça seus papais bem felizes mostrando de que cor é o nosso mundo!
O nome de menina todas estão cansadas de saber, será Lavínia, se for menino estamos ainda num grande impasse, mas a princípio está na frente o nome Valentim.

Os enjoos seguem por aqui, mas geralmente eles aparecem quando sinto algum cheiro ruim, tipo de banheiro aqui no meu serviço :( na maioria das vezes tenho conseguido me controlar para não vomitar, mas as vezes não tem jeito, daí tomo remédio....mas assim, acho que está chegando ao fim todo o meu martírio! Graças a Deus!

Bom, é isso gatas, qualquer novidade posto aqui!

Beijão

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

BC- Blogagem Coletiva - Papeando com "azamigas" - Assunto sugerido pela Day.

Bom dia amores!!!
Que legal que a nossa BC está continuando, gosto bastante, e o assunto desta quarta foi sugerido pela Day, amiga depois sugira a próxima a assuntar, ela pergunta, "Você pensa em ter quantos filhos? Já tem nomes escolhidos e preferência de sexo?

Bom, mulher é um bicho triste é ou não é?! A gente muitas vezes tem uma ideia fixa, um objetivo, uma certeza, e aí lá na frente ou no meio do fogo cruzado, tudo muda! kkk
Bom, falo isso em relação aos nomes, que seriam Lavínia se fosse uma menina e Mario Jorge se fosse menino, (esse nome composto e esquisito, devido a uma homenagem ao meu pai e pai do marido que já se foram), e agora quem disse que quero esse nome? Quero mais não...mas se fosse ou se for menina, a Lavínia segue. Para menino sem ideia alguma. :(
Eu sempre quis ter dois e sigo assim, marido quer uns 5, sério, no mínimo 3, disse que quer uma família grande, mas o dinheiro tem que ser "grannnde" também, assim como a disposição terá de ser "graaannnde" e tudo o mais que envolve a criação de uma filho. Olha só ele mesmo.
Preferências por sexo, antes de casar me via mãe de menino, pensava que seria mais fácil, mais tranquilo, mais prático, continuei achando tudo isso até eu realmente conviver com um kkkk, homens são difíceis demais de lidar kkkk, e então passei a preferir menina por nos desenvolvermos mais rápido, sermos mais responsáveis na maioria das vezes, então claro que sonho com um casal, mas o primeiro queria muito mesmo que fosse menina pra ajudar a mamis a colocar ordem na casa, e poque o marido gente, não pode ver uma menininha, ele é muito derretido, para meninos ele não dá assim muiiiiita bola, mas Deus é que sabe né?! O que vier, vindo com muita saúde é o que importa!


Beijos baby e eu!

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Início do 2º trimestre...Atualizando.

Pois é né?!
Me dei conta de uma coisinha, até agora só havia colocado fotinhos do baby no forninho da "mami" aqui, mas da "mami" mesmo ainda nada.
Só pra encerrar a semana com um astral legal, depois de falar da nuvem negra que vem atravessando o meu céu, vim aqui mostrar a minha discreta barriguinha que segundo a DUM é de 12s+5 ou segundo a TN 14s.
Quanta diferença né?! Estará certo isso? Bueno, veremos as cenas dos próximos capítulos!
Aproveitando quero dizer que até decidir em que semana afinal eu estou, resolvi parar com o diário, até porque não noto muita diferença assim de uma semana para a outra, posso falar algumas coisas, mas nada significativas...

1º Enjoos, infelizmente sigo tendo, eles iniciam pela manhã pelo simples fato de eu estar muitas horas sem comer, daí eu vomito uma água e em seguida me sinto melhor, vômito de comida não tem mais acontecido pois vou confessar, não exito mais não, taco logo o remédio de enjoo, ah gente desculpa, mas ficar enjoando e vomitando não é nada legal né?! Ainda mais no trabalho.

2º Fome, sigo com muita fome ainda, no serviço tenho conseguido acho que com a ajuda do remédio de enjoo, ficar até 3h sem comer, mas aí preciso comer algo, ainda não é tudo que eu consigo comer infelizmente...tipo, carne moída, aqui chamado de guizado, argh! não posso nem pensar e várias outras coisas.

3º Água, sigo na mesma situação, não consigo beber muito, às vezes sai duas garrafinhas no dia e mais um pouco a noite, mas não mais do que isso, às vezes nem meia, mas como meu xixi está de uma cor clara, não me preocupo tanto.

4º Xixi, sempre fiz muito, então está normal.

5º Dormir, eu sei que tá bem longe de começar a ser assim, pelo menos deveria estar, mas a uma semana e meia mais ou menos eu não tenho conseguido dormir direito, faço xixi na madrugada e sempre custo a pegar no sono, fico pensando na vida. Coisa que antes mesmo acordando na madrugada para comer, o que ainda faço, eu voltava pra cama e caía como uma pedra.

No mais está tudo bem...ah um pouco de dor de cabeça de manhã, mas acho que é da fome e muito sono.

Bj bj baby e eu.
Não quis mostrar o rosto, mami tá feia kkkk



Tive que cortar o braço nas duas fotos, como estou me sentindo gordinha Jesus,
fico imaginando daqui a alguns meses que aí então o bicho pega! kkk

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Blogterapia

A postagem de hoje não é para falar sobre terapia, nem para dizer que iniciarei uma, não.
Apesar de saber que, para algumas pessoas os blogs para se tornarem "interessante", precisam ter matérias fresquinhas, informação e tudo mais, hoje outra vez, não será o caso...kkk
Venho dizer a vocês que a palavra, ah a palavra, seja ela escrita ou falada tem um poder, uma força, algo sem explicação!
Ontem postei um desabafo, (que em seguida irei ocultar, pois acho que o marido se um dia ler não vai gostar de toda a exposição que ali eu coloquei), e mesmo não sendo uma postagem de informação útil, eu fui lida, e como foi bom gente, foi tão bom expor o que eu estava sentindo e ser "ouvida", compreendida.
Blogar é muito mais do que compartilhar informação, pelo menos pra mim é como o meu livro aberto, onde aqui me encontro para expressar tudo aquilo que estou vivendo, sentindo...e como é bom ter pessoas como vocês, que desprenderam um pouco de tempo e vieram aqui me trazer uma palavra amiga, uma palavra de conforto, vieram me trazer a LUZ que eu mesma não estava enxergando. Chorei. Não me perguntem se é por causa dos hormônios, se é pelo problema que estou vivendo, se é por emoção e comoção, mas chorei com cada comentário, captei a importância de cada palavra, cada mensagem, de cada sentimento e desejo bom que veio de cada uma de vocês, obrigada! 
Eu não queria colocar um comentário abaixo para falar, eu quis vir aqui, dizer que vocês foram especiais, me fizeram repensar, rever, reavaliar, me ascender...pude perceber que todo o mundo, apesar de saber disso a gente sempre esquece, todos tem a sua cruz, ou teve, e que não é o fim da vida, sempre existe uma saída. SEMPRE.
Vocês fizeram eu me sentir ontem em uma blogterapia, e prometo que cada vez que me sentir meio "down" voltarei lá, e lerei cada uma de vocês de novo e de novo.
Agradeço e muito...
MikaBrunaRitaLyannaDayanneNise e Kell!!!
E desejo muito para as tentantes, (persistência, fé)
                         para as mamães recentes (desafios vencidos)
                         para as gestantes (muito amor)
                         para as mamães de anjos (recomeço, refazimento)

Um beijo no coração de cada uma,
e que Deus siga sempre abençoando a vida de vocês!

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Exame de Translucência Nucal - e palpite do sexo!!! \0/

Será que eu sou ansiosa gente?!
Já deram uma olhadinha no blog?
Tá de cara nova pela milésima vez! kkkk
Acho que pela cara já dá pra imaginar qual foi o palpite né?!
Tem flores porque mamãe é mulher, mas tem azul por que?
Pois então....o nosso MUNDO é AZUL com 90% de certeza!
Será que esse resultado pode mudar?! Ai medoooo, mas nem tô, deixa eu ficar faceira com o meu gurizão!!!
Gente, não sei porque mas eu achava desde o início que era guri, depois com os enjoos e com o exame que deu como batimento cardíaco "ser de uma menina", segundo pesquisas, eu fiquei encucada e passei a bater o pé em achar ser uma menina...agora sei lá...sigo com o palpite do médico né?! É MENINO!
O que importa na verdade é ele ou ela vir com muiiiiiita saúde e com a certeza de que estará em um lar onde existe muita felicidade, muita alegria e muito amor!
O exame deu muito bom, tudo certo com o nosso bebê, a dobra da nuca está bem fininha e o osso nasal está lá, medidas ok, tudo aparentemente normal!
Nesse exame deu que estou de 12s e 5d, mudando a DPP para 15/05, nesse momento lembrei que em 9/05 tenho um casamento pra ir, espero estar legal, disposta e ainda barriguda kkk
No quadrinho ao lado das postagens onde coloco o título de ciclos, eu tenho posto as semanas segundo a DUM, quando um dia definir de vez esse negócio de semanas, daí eu atualizo...heheh
Olha, para as meninas que ainda não fizeram esse exame, eu vos digo, é linnnndo, meu filhote se mexia, pulava, e as pernas? São compridas gente! Pernas de saracura kkk, ainnn é maravilhoso ver seu bebê maiorzinho, coisa mais "cute" do mundo! Ele está com 6,3cm e o coraçãozinho de novo bateu a 164bpm! É MUITO AMOOOOOOR!!!
Fiz na Unimed, e lá eles gravam, caaaaaro, R$35,00, mas eu não podia deixar de ter acesso a essas imagens, já vi umas mil vezes...e vou ver mil vezes mais! É MUITA EMOÇÃO!
Pra quem quiser, pode assistir AQUI.
Só dá para assistir no computador ok?! Mas se caso não conseguirem me falem e eu vejo o que pode ter acontecido!
Bom com tudo isso até meu ânimo melhorou ahahaha espero agora é que os enjoos sumam de vez já que estou me aproximando das 13s...porém pela DUM estou com 11s 4d. :(

Beijos nossos e as gatinhas que se cuidem! haha

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

BC- Papeando com "azamigas" - Ansiedade dos pais!

Bom dia gurias, tudo legal com vocês?
Tenho visto as postagens e vibrado com todas, mas o enjoo veio com tudo e eu não tive vontade de comentar! Sorry!

O assunto de hoje foi escolhido pela Ni, e o título é bem extenso...aí vai.
Como o futuro pai lida ou lidou com a ansiedade? Já que os homens podem vir a se sentir um pouco mais pressionados.
A ansiedade atrapalha/atrapalhou a vida sexual do casal? Quem é mais ansioso, você ou ele? Como controlar a ansiedade dos futuros pais?

Bom, eu acho que quando você inicia a jornada de tentativas, tudo é muito tranquilo, você não tem pressa de nada, você quer que seu corpo respire depois de tantos anos de anticoncepcional, e tudo certo, você vai se informando vai utilizando vários métodos, como cuidar os dias para se relacionar, verificar a TB, tomar chás, comer abacaxi, se alimentar melhor e tudo o que manda o figurino para que cada vez mais fiquemos próximas ao objetivo.
O bicho começa a pegar mesmo é quando a coisa não acontece, passa 1 ciclo, 2 ciclos, 3 ciclos e você começa a ficar louquinha, pelo menos eu fiquei, maridones, que é o assunto principal, lidava muito bem, dizia pra eu ficar tranquila que na hora certa iria acontecer, e quando chegava perto da M não vir, ele não perguntava, mas percebia minha frustração e dizia que a minha atitude só iria atrapalhar, pedia para que eu não ficasse assim. Com o tempo passando e ele vendo a minha decepção, aceitou fazer novamente o exame espermograma, mas aí, foi o mês que conseguimos, e o mês que conseguimos foi o mês que apostei todas as fichas, TB, inhame, abacaxi, creme de progesterona...e ao mesmo tempo foi o mês que mais relaxei, chutei o balde, bebi, comi, me enlouqueci sem medo de ser feliz.
Resultado, marido foi ótimo no quesito ansiedade, ele não se sentiu nem um pouco pressionado e acho que pra ele a vida sexual não mudou em nada, apenas se chateava quando eu dizia que precisávamos fazer dia sim dia não, por ele era todo dia, e por fim, OBVIO, eu fui e sou a mais ansiosa, controlar isso? Sei lá...nunca consegui de verdade, apenas tentava esquecer, focar em outras coisas...mas nunca desfocando entendem?
É isso!
Um beijo a todas,
baby e eu!