Google+ Badge

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Valentim já tem 1 ano e 4 meses...

Então minhas lindas, estou com saudade de vocês, de quando essa blogesfera era tomada de boas e nem tão boas notícias assim, quando nossos assuntos eram extensos...acho que muita gente deixou de postar, de colocar fatos sobre a vidinha de nossos anjos, ou pelo menos diminuíram a freqüência assim como eu hehehe

Venho hoje contar a vocês que ainda lembram de mim, que o meu filho amor maior presente de DEUS, já fez 1 ano e 4 meses! E eu fico a p a v o r a d a com esse tempo que não para!
Minha última postagem falava de seus 11 e 12 meses e até falei que viria contar do aniver simples mas muito alegre que ele teve...pois bem, ainda farei isso...
Mas hoje quero contar aqui algumas curiosidades, espero que eu lembre da maioria!

*Filhotinho ganhou seus primeiros dois dentinhos na parte inferior por volta de seu 1 ano e 50 dias...sim...com quase 1.2meses dois grãozinhos de arroz despontaram naquela boquinha linda!
*Com 1 ano e quase 3 meses ele andou pela primeira vez alguns passos sozinho! Demorou bastante ao meu ver, mas isso porque ele engatinhava muito bem, e muito rápido, dizem que quando é assim, custam a caminhar.
*Ele ainda mama no peito \o/ Claro que não somente isso, mas ainda é o que ele mais prefere...como ele não tem ganho peso, estou incluindo mamadeira na rotina dele também em casa e não só na escola como eu fazia...Mamadeira era somente na escola, em casa era comidinha e teta! Agora já tenho dado quantas ele pede...precisamos aumentar um pouco se não a médica pedirá exames de sangue e eu não quero nãoooooo!!!
*Está com 79cm e 9.380kg super abaixo na curva :( mas é uma criança muito ativa, faceira, alegre, sorridente, não acho que tenha problemas maiores, mas enfim...
*Percebi que no outro post eu coloquei que ele acabou voltando a dormir conosco e assim está até hoje kkkk Gente, não consigo desgrudar é sério!
*Bom de boca ele nunca foi, quando ficava doente era pior, agora com a função de dentes saindo, pior ainda...estamos na luta para que ele passe a comer melhor...mas já tem algumas preferências...ama de paixão tomate, ama brócolis, macarrão, batata, arroz e feijão gosta mais ou menos...
*Aos quase 1 e 4 despontou mais dois dentinhos, agora na parte superior, e os papais bobões já compraram escova de dentes e creme dental...hehehe, ele está amando!
*Nunca mais teve bronquiolite desde que começou a tratar pesado nisso, graças a Deus! Porém com o nosso clima daqui, é quase inevitável que ele esteja sempre com coriza, tosse, catarro e afins...
*Já fala um monte de palavrinhas...au-au, papai, memãe, papá, ába (água), dê(cadê), bi (subir e descer), gol (bola), tau (tchau e cau, nome de uma de nossas cadelas), não, carrr (carro), papo (pato e sapato), bobó (vovó), cocó (galinha), mamá (mamazinho), tetê (seio)...cocô, pepa, e um monte de outras palavrinhas que agora não vou lembrar! kkkk
*Agora de uns tempos pra cá que ele começou a gostar mais de desenho, assiste Daniel o Tigre, Pocoyo, ama galinha pintadinha, vidra em o mundo Bita, ama cavalos, cachorros!!!
*Super carinhoso, abraça, beija, isso com a gente com as pessoas, com os animais...
*Está numa fase terrível de não querer ajuda, de não querer que o cubra a noite, de não querer a mão para caminhar, de dizer não para tudoooooo, e por causa do dente eu acredito que ele esteja com dificuldade para comer de novo, para deixar mamãe e papai de cabelo em pé né?!
Porque daqui um mês temos consulta e se não ganhar peso, vai pra agulha como já falei ali em cima!
*Continua na mesma rotina de sono. dá o horário dele ele já esfrega o olhinho, e aí é banho e cama...
*Ganha muitas coisas do primo mais velho, entre roupas e brinquedos! \0/ Está usando fralda G...para o dia a dia uso qualquer marca, para a noite somente pampers verde segura!|

Sobre ele acho que é isso....espero que tenham gostado das novidades!
Gostaria muito de saber sobre vocês!!!
Beijo grande!

COM MAMÃE

COM PAPAI

CHIMARRIANDO
PASSEANDO NO SHOPPING

DIA DE ROCK BEBÊ














Faxinando o Blog...

Oieeeee...uuuuuu!! Será que tem alguém aí?!
Gente quanta poeira....é, não vejo rastros de ninguém a um bom tempo por aqui, inclusive eu hahaha
Mas não abandonarei o cantinho não...
Aos poucos vou postando uma coisa ou outra pra vocês não me esquecerem...e também para registrar fatos sobre meu filhote e minha vida!
Bora?

Beijão e até mais! :)

terça-feira, 31 de maio de 2016

11 e 12 meses (junto)

Oieeeee, bora falar dos onze e doze meses do meu filhote?
Estou mega atrasada visto que ele já fez um ano no dia 22/05!
Mas isso é assunto para outro post...falarei também da festinha simples, mas que foi feita com amor!

22/04 nosso pequeno fez mesversário.
Pra quem não sabe a nossa maior saga tem sido as bronquiolites, em um ano a partir dos seis meses foram umas 4 vezes que precisamos passar por isso, idas frequentes a emergência, ao consultório, tenta um tipo de tratamento, tenta outro, uma loucura.
Graças ao bom Deus faz um mês que o meu pequeno só tem uma leve coriza, nada de tosse, de peito chiando, de perda de apetite, tudo lindo nesses 30 dias!!!
Porém com essas frequentes doencinhas ele não quer saber de comer e aí o peso cai...na nossa ultima consulta ele estava com 75cm e 8960kg, deve ter ganho mais, mas acaba sempre perdendo...:(
O pequeno passou uma semana ou mais batendo no meu rosto quando eu o pegava no colo, li bastante e vi que de tudo o que tentei, ignorar foi o que deu mais resultado, passado esse tempo eu nem lembrava mais que ele havia agido assim...simplesmente parou!
Anda engatinhando por toda a casa, ainda não fica sozinho, brinca um pouco e em seguida quer estar pertinho, ama os prendedores de roupas, está ficando em pé, mas tem medo de dar o passo, ou preguiça, e então tudo ele faz se segurando, fica tranquilamente com a minha mãe quando precisamos sair, passear sem ele, dar uma volta como casal né?! Super importante!
É muito carinhoso, beijoqueiro e ainda não tem nenhum dente!
Ele tá um gostoso, fica falando palavras ainda incompreensíveis...mas está avançando....
Tentei por um período colocar ele no quarto dele sozinho, mas aí com a festa do aniver em casa passamos ele para o nosso quarto novamente e aí com um episódio de vômito gigante, ele acabou indo para a nossa cama de novo kkk...e olha, não é que tá sendo bom demais?
Aieeee não sei se estamos errados, mas é muito gostoso dormir com ele, e estou dormindo melhor, acreditem ou não kkkk pois ele mama a noite toda né? Então está muito bom assim!!! Vamos ver até quando vamos aguentar....antes ele precisava de espaço e a cama se tronou pequena, agora ele gosta de dormir amontoadinho, mas pensem em suador kkk ELE SUA MUITOOOO!!! mesmo no frio que faz aqui!
Não lembro de mais nenhuma novidade kkk qualquer coisa volto aqui para editar!
No próximo post coloco fotos!
Beijos meus e do Valen!

segunda-feira, 28 de março de 2016

10 meses do Valentim \0/

E aí pessoal? Tudo certinho? Tem alguém aí ainda?! kkk
O tempo não para né?! Meodeooos! Lá vamos nós para mais uma mês e daqui a pouco 1 aninho do meu anjo e de tantos outros anjinhos da blogesfera que nasceram bem próximos ao Valentim...
Meu filhote fez 10 meses dia 22/03.
Esse último mês foi bem complicadinho...
...Valentim apresentou um comportamento estranho, começou a demonstrar bastante irritação nos afazeres, ao trocar fraldas, tomar remédios, reagir a algo que não estava gostando, resistindo para sentar no cadeirão e comer...tudo o que não acontecia do jeito dele ele gritava, durante uns 3 dias seguidos quando contrariado começou a gritar gritar gritar como se estivéssemos espancando, se um vizinho passasse na hora, diria que estávamos judiando dele :(
Foi um comportamento tão novo e apavorante pra mim, que quando dava a hora de ir embora do serviço, eu ficava nervosa por saber que iria passar por isso, e eu não estava sabendo lidar.
Falei com a escola, me disseram que fazia isso muito pouco, depois disso comecei a observar no que NÓS estaríamos errando!
Bingo!
Foram uma série de modificações...
1. Combinei com o marido (ele fica com o filho na chegada da escola para eu ajeitar a janta), que quando ele ficasse com o Valentim, ele ficasse com o Valentim e não no celular...nosso filhote sempre brincou numa boa em seu quartinho mas sempre exigiu a nossa presença, agora ele quer mais, além da presença quer que a gente brinque com ele.
2. Estávamos limitando o espaço dele apenas em seu quartinho, onde tem tapete de EVA, e seus brinquedos, porém a pessoinha tem energia demais e não quer ficar só nesse mundinho, então está aberta a temporada de caça ao bebê pela casa toda! PENSEM EM UMA CRIANÇA FELIZ, sério, ele engatinha por tudo, ele faz do puff um andador, caminha, voa empurrando aquilo, o que me faz pensar que logo logo estará caminhando!
3. Não forcei mais a sentar no cadeirão, o jantar é no chão...sentado com ele, pois é, ele vai e volta quando quer outra colherada, e assim está com as frutas também...está funcionando bem, então seguiremos assim.
4. A alimentação dele estava toda baseada na escolinha e em casa era janta, mamá e tetinha pra dormir...finais de semana ficava praticamente na teta, respeitando o horário apenas do almoço e janta...e aí eu acho que, ou eu estava matando meu filho de fome kkk ou o apetite dele mudou de uma hora pra outra...se deixar ele passa o dia comendo...comprei bolacha sem sal pra ele, (caaaaaara) e passei a oferecer fruta com mais frequência, tô precisando dar uma olhada nos blogs de receita das amigas...pois pelo menos no final de semana vou ter que ampliar esse cardápio, somente bolacha e frutas não vai dar...kkkk

Tudo isso junto e misturado levaram embora o bebê gritão e me trouxeram de volta o anjo que sempre foi!
Sorridente, brincalhão, beijoqueiro, amoroso!!!
Ahhh!! descobri o quanto ele é bravo! Quando algo não sai como quer, faz uns sons estranhos!
Fala "dê" cadê, papa (papai), quando quer chamar faz menção com a mãozinha e outros bebenezes que ainda não sei o que quer dizer kkk
Meu filhote teve mais uma vez bronquiolite, coisa que pelo jeito é muito comum aqui no sul :(
e ainda não está curado, Deus ajude que tudo melhore!
Só uma mãe pra saber o que sinto em relação a essas doenças chatas!
Seguimos aqui sem nada de dente e nem sinal de que esteja vindo!

Meu anjo está com 74cm
e pesando 8.860kg
Em pé apoiado ma cama da mamãe

Bem limpinho depois do papá....kkkk

Fiquem com Deus!
Beijão meu e do Válen!




segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

9 Meses do Valentim!

Buenas tardes mamães!!
Hoje meu filhote completa meses...
São nove de pura gostosura, de fofura, de muito amor!
Nossa consulta mensal está marcada para o próximo sábado, então não sei quanto ele está medindo e pesando, depois atualizo aqui!
Meu príncipe, meu presente de Deus, meu anjo amado, está a cada dia que passa, mais esperto!
O desenvolvimento do Valentim está a mil, e a partir de agora começo a ver um pouco de dificuldade de trocar uma fraldinha por exemplo ahhaha ele se mexe bastante, coloco aqui e já está lá, pois aprendeu a engatinhar lindamente, e já ensaia uns passinhos quando apoiado em algo!
Está batendo palminhas e acha que é grande, quer comer sozinho o papazinho!
Falando em papá, está comendo muito melhor, ainda não é moooooito, mas está comendo!
Seguimos com o tetezinho sempre em LD quando estamos juntos, e devido a todas essas novidades, o guri tem acordado muiiiitas vezes pra dar uma sugadinha, deve ser um pouco de insegurança, ainda bem que ele dorme com a gente, mas logo logo precisamos fazer a transição para o quarto novamente! Sim pois não sei se lembram, dos 3 aos 5 meses dormiu super bem no berço dele, mas depois que entrou na escola ferrou!
Segue sem um dentinho na boca pra contar história hahaha!!
Meu filho é um dançarino! Toca qualquer música e ele já dança, se a mamãe canta (mesmo desafinada) ele dança...coisa mais gostosa, vontade de morder aquela bundinha fofa! 
O tempo tá passando depressa!
Queria que ele parasse só um pouquinho!
É difícil sim cuidar de um bebê que depende de você, praticamente todo o tempo, mas ao mesmo tempo me dá um medo saber que daqui a pouco ele já não precisará tanto de mim, e aí a sensação que tenho é de que ficarei meio de lado!
Enfim, pode ser besteira, mas eu sinto isso!
Logo logo 1 aninho...e eu estou pensando na festa, mas só pensando, pois ainda não sei como vai ser, se teremos condições! Enfim...Veremos!

Beijos mil! até logo!!!

Alt: 73cm
Peso: 8,360kg


segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

8 meses do Valentim \0/

Oiii pessoal!!!
Por que o tempo passa tão devagar para algumas coisas e tão depressa para outras? POR QUE?
Meu bebezinho já fez 8 meses no último dia 22, e ele muda e se desenvolve a cada semana! 
É mágico e ao mesmo tempo assustador!
Valentim nos seus 8 meses, aprendeu a engatinhar para trás, fica bravo porque não consegue engatinhar para frente, resmunga, grita e com isso ele conseguiu a façanha de descer da cama, filmei, achei o máximo, senta super bem, se estica, se inclina pra frente, arrasta o bumbum, resmunga uma coisa ou outra, mas no geral não é muito falante, gosta mesmo é de observar tudo e rir, gosta de bater um brinquedinho no outro, as vezes dá umas chupadas, mas nada anormal, tem se ligado mais na tv, principalmente quando coloco O mundo Bita, não gosta de ficar no bebê conforto, não gosta de ficar parado no carrinho, prefere ficar no chão, demonstra muito amor aos animaizinhos, segue acordando muitas vezes a noite, por isso ainda dorme conosco na cama, adaptei o quarto dele para ficar mais livre e em seguida vou desmontar o berço para que ele durma no colchão no chão, porém não sei quando farei isso pois ele sua demaaaaais e no quarto dele temos ventilador de teto, no nosso, arzinho, então ainda estou criando coragem...e outra! Dormir com ele é muito gostoso! AMO!
Na parte da alimentação, comigo está um fracasso, na escola, come bem fruta, almoça e tudo o mais, mas em casa, não come, final de semana é só tetinha, estou tentando dar janta, mas só quer tetinha, não estou completamente apavorada porque sei que até um ano é bem normal, tomara que com o tempo isso passe! O bom é que ele está com peso e altura super normais! 8.470kg e 71cm.
Já toma água, na escola é na mamadeira e em casa num copinho dele, segue sem um dente na boca pra contar história, está passando pela crise da ansiedade da separação, então chora bastante se eu me afasto, e o colinho é essencial! Segue a mesma rotininha para dormir, chegou 20h, 21h no máximo, precisa estar com o bainho tomado porque em seguidinha vai capotar!
Ele é o maior amor desse mundo na minha vida, eu nem sei como eu consegui viver sem ele até hoje!
Te amo demais meu filho!
Obrigada por ser meu!
Obrigada senhor pela saúde dele!
Minha vida! Meu tudo!
Beijos gatas!!!


Valentim e sua amiguinha Brenda