Google+ Badge

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Bem rapidinho...

Oiiiii, obrigada pelos comentários e pela força de todas na última postagem!
Hoje vim aqui só pra dizer que vou tirar uns dias de atestado, não sei se vou conseguir entrar para postar, mas tentarei acompanhar vocês!
Não se preocupem, são coisas do final da gestação...muita cólica, bebê encaixado, recomendações de repouso para que não venha antes da hora o nosso pituquinho!
Fiquem com Deus e qualquer coisa meu email é nossobebe15@gmail.com!
Beijooooos 

segunda-feira, 20 de abril de 2015

35 semanas, faltam +- 35 dias...

E aí gurias...tudo bem com vocês?!
Por aqui vou contar como andam as coisas...
...faltam  +- 35 dias para a chegada do meu filhote, sim, mais ou menos porque daqui 35 dias fecharemos 40 semanas, mas minha médica espera até 41 para que possamos tentar o parto normal, se formos até 41 então serão 42 dias de espera no total.
Tudo se encaminha para um parto lindo, é, concordo que seja um pouco cedo pra dizer isso, pois tudo pode estar correndo maravilhosamente bem até a hora H e aí infelizmente eu não conseguir por "N" motivos, claro que estando tudo bem agora, já me deixa bastante animada, tem sim muita água pra rolar, mas tudo o que peço a Deus é que continue do jeitinho que está, com a pressão sempre a mesma, peso controlado, bebê encaixado (visto através do toque), exames ok, sem diabetes, sem hipertensão, sem pré-eclampsia...tudo isso me deixa muito feliz e tranquila, sonhando de VERDADE com esse grande e lindo momento!
Mas vou confessar uma coisa...tá punk! Tá complicado! Tá ficando desesperador! 
Ai que exagero...tá, pode ser, como boa leonina sou bem dramática...mas confesso que isso me assusta um pouco, fico me sentindo meio frágil, fico falando em pensamento pra  mim mesma...xiiiii pára com isso, se já está assim agora, imagina com as dores do parto?!
Pois é...quero ser forte, quero aguentar, mas de uma hora pra outra tenho sintomas me incomodando, percebam que são pouquíssimos perto do que vejo a mulherada aí reclamar e além de poucos chegaram só agora faltando um pouco mais de um mês apenas para meu Valente Valentim nascer, não quero nem pensar se tudo isso estivesse acontecendo desde o começo do 3º tri.
Vou tentar explicar.
1º e o pior dos incômodos:
Me julguem se quiserem, mas me incomoda e muito as mexidas que ele tem dado, não sei se o coitadinho está se sentindo incomodado pela cabeça já estar lá na direção do canal, ou se é porque é normal mesmo os bebês mexerem bastante nessa época da gestação! Não gente, não preferia que ele parasse, quero meu bebê bem saudável, mas me incomoda, dói, trabalho sentada, parece que tem alguém apertando meu esôfago e de certo modo tem né kkkk, e a bexiga? Pqp desculpem a sigla, mas parece que ele passa a mãozinha bem forte e bem devagar, fazendo com que doa muito e fazendo com que a mamãe vá ao banheiro muitas e muitas e muitas vezes ao dia e a noite...ai não sei explicar, só sei que eu não tô curtindo nem um pouco...."cara de choro nesse momento".

2ºIncômodo:
Cólica! Aiiiii como dóiiiii ai ai aiiiiiiii.....São idênticas as menstruais, só que elas SEMPRE irradiam para as costas, região lombar! Eu aguento no osso sem tomar remédio, mas quando não aguento tomo um buscopam, o menos ruim é que elas vem, incomodam e não demoram muito a ir embora, depois voltam novamente, não são muito próximas, mas não sei dizer com que frequência.
Nota da médica, se você não aguentar de dor tome o buscoduo, se passar em meia hora ok...mas se continuar doendo vá para o hospital, e assim eu vou observando meu corpo sempre que elas aparecem.

3º e último incômodo, bem ruim também:
Dor muita dor na musculatura da barriga embaixo, certamente pelo peso dele, dor na virilha direita, nas articulações das pernas, mãos, dor nas costas, dor quando caminho, quando deito, quando levanto. Difícil.

É isso gurias...nada mais me aflige, nem inchaços, nem dificuldade para respirar, nem azia, nem enjoo, nem dificuldade para me posicionar na cama, "fora o xixi de cinco em cinco minutos", não me sinto cansada, não estou indisposta, pelo contrário estou super disposta, inclusive tenho um monte de roupinhas mantas e outras coisas pra lavar, mas não paramos em casa...estamos sempre na rua, e a chuva também não está dando trégua! Estou me vendo quase louca!

Essa semana ainda, quero criar coragem pra ficar em jejum e levantar cedo pra fazer os últimos exames de sangue e urina que estou enrolando e também para fazer o Streptococcus.
Dia 28 teremos a nossa última consulta das quinzenais, e dia 30 uma ecografia com perfil biofísico para avaliar o nosso pequeno e também o líquido amniótico, coração etc... 

Desculpem o post gigante, mas eu precisava escrever...
..quero saber de vocês, mulherada que está na reta final...como vai tudo por aí?!
Bjs e mais bjs nossos!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Colchão Anti-Refluxo

Olááá girls!
A pedido da querida Mika D., hoje vim escrever sobre o colchão anti-refluxo.
Pra falar a verdade, eu nem sabia que existia e quando ele chegou na minha casa eu fiquei espantada, claro que na hora de comprar eu li que ele era desta forma, mas não me dei conta de como
seria diferente de um colchão normal! Pois bem, ele é diferente, ele é bem diferente, pensei, será que servirá "para todo o sempre" ou em algum momento terei de me desfazer...então fui pesquisar sobre o assunto e não encontrei muita coisa não kkkk mas o suficiente pra me deixar tranquila quanto a escolha.

O colchão tem o nome anti-refluxo mas também serve para outros pequenos problemas como os de respiração, nariz congestionado, que muitas vezes os bebês sofrem e necessitam estar com a cabecinha mais elevada pra que esse desconforto passe ou melhore.
Esse colchão ainda não provado nem aprovado por mim, é um colchão para berço, de dimensões normais, mas que porém, na parte da cabeceira é mais alto, cumprindo assim o seu papel de ser anti-refluxo.
Não é recomendado travesseiros aos pequenos com menos de um ano de idade, principalmente se ele for muito fofo, pois pode causar sufocamento, falta coordenação de movimento e força pra que eles se defendam de algo muito macio, então se não fosse esse colchão, o mais certo seria um travesseiro com as mesmas características, que fosse anti-refluxo, eles são mais firmes e não oferecem tanto risco...mas se o ideal é não usar nenhum tipo de travesseiro então me sinto satisfeita com esse colchão!
Nessa pesquisa percebi que algumas mães reclamaram de o bebê "escorregar", como disse ainda não o usei, não sei como vai ser...Sendo assim além da foto do colchão, trouxe outros meios de resolver essa questão.

Não sei se ele é tão alto assim que o baby chegue a escorregar..mas...
Travesseiro anti-refluxo
Encosto anti-refluxo, pode usar embaixo do colchão
Solução para não escorregar e se manter com a cabeça alta...achei meio exagerada a altura kkk



Obs: Todas as fotos foram retiradas do google imagens.


E vocês? Já tinham ouvido falar nesse colchão? Já tinham visto um?



Beijos meu e do Valen e até a próxima! 

segunda-feira, 6 de abril de 2015

E ela me pegou - A GRIPE

Oiiiii gatas, obrigada pelos comentários no último post!
O quartinho do nosso pituco está ficando bem fofo mesmo, mas a mamis aqui não vai fazer muito mais coisas por agora, ficará assim por um tempo ainda...

Ok, hoje venho falar da gripe :(
Passei quase 9 meses sem tê-la, é quase... snniiiffff
Nosso bebezinho nos suga tudo de bom, e ficamos com a imunidade láááá em baixo...
...mas me digam...
...tem coisa mais chata do que passar um feriadãozão lindo maravilhoso como este de Páscoa, sim, pois eu já não trabalhei mais desde a quinta, ou seja, quarta a noite já estava com as pernocas pro ar, mas tem coisa mais chata do que passar gripada? Sem sentir o gosto direito das coisas? Sem conseguir respirar? Tossindo como uma cadela véia?
Ai gente, não aguento!
Ela me pegou, também não era pra menos, na semana anterior a esta do feriado, 3 pessoas do mesmo setor, eu disse 3!!! Estavam EMPODRECIDAS por dentro, e aí eu parecia que estava no The Walking Dead, enxergava estas pessoas como zumbis e elas não podiam estar no mesmo ambiente que o meu, muito menos manter contato, mas eu tenho uma super amiga aqui e esse contato foi inevitável, até porque ela fica no meu lugar quando saio para o almoço, mas aí quando eu voltava a sentar na minha mesa, passava álcool em tudo e tal...e claro, não sei se peguei dela, talvez tenha sido apenas uma grande ajuda, porque convenhamos né?! O meu estado (RS) é o melhor do melhor do mundo em mudanças bruscas de temperatura.
Bueno, como a maioria está careca de saber, nós gestantes não podemos tomar NADA a não ser paracetamol e soluções naturais, como chazinhos da vovó, uma boa cama, e muito soro fisiológico pra descongestionar o nariz.
E a bem da verdade também estamos carecas de saber que gripe, gripe messsmo, dura uma semana as vezes mais, independente de quantas porcarias você tome...então que venham mais alguns dias! :(
Pesquisei bastante e li que não faz mal ao bebê estarmos gripadas, pois a placenta é uma grande protetora, mas eu acho que faz sim viu?! Porque essa chata não está deixando eu fazer as coisas pra ele ora bolas!
Cadê o ânimo pra continuar tudo o que preciso fazer?! Lavar, passar...
Poxa 33 semanas ontem, então sei lá. Vai que o Sr. Valentim se apresse né?!
Tchau tchau gripe, você não é bem vinda, já deu! Hun.
E por aí?! Alguém mais nesse estadinho deplorável?! kkk

Beijo beijoooooo e boa semaninha!



quarta-feira, 1 de abril de 2015

Quartinho do nosso príncipe! -em andamento.

Oi gurias lindas...
...aqui estou para mostrar o quartinho do nosso cuti!
Um quarto que tem 12m² considerado bem pequeno pareceu menor ainda com os móveis dentro, mas confesso a vocês que estou muiiiiito satisfeita com a distribuição dos mesmos, achei que assim ficou ótimo, e penso que conforme Valentim for crescendo, uma poltrona de amamentação dentro dele por exemplo, não será mais necessário, dando assim mais espaço, assim como daqui a pouco a banheira com trocador passa também a não precisar mais...
Faltam alguns itens para que o quartinho fique completo, aos poucos vamos arrumando...
Hoje ele tem, roupeiro, cômoda, banheira com trocador, poltrona + puff e berço com colchão!
Falta, cortina, um adesivo legal, colocar na parede as caixinhas/nichos que já temos, coisinhas para colocar nos nichos, mosquiteiro, kit-berço, um porta-trecos que a sogra está fazendo, uma redinha pra colocar na banheira pro baby ficar mais seguro e futuramente pretendemos colocar prateleiras no canto e uma tv em cima da cômoda, porém na parede....faltam coisas supérfluas né?!
Até porque ele vai dormir conosco um tempo, no carrinho dele.
As fotos que vou mostrar é o quarto basicamente pronto, as roupas tenho lavado e guardado aos poucos, porque minha gente, como cansa passar né?!
Lavar não cansa nada kkkk, coloquei tudo na máquina, mas passar...nóssinhora!...
Isso que por enquanto só lavei e passei as de tamanho G e M, falta passar P, lavar e passar RN + roupinhas de cama, toalhas, meias, toucas, babadores, fraldas de pano, cueiros, mantas...ai ai, cansei! E ainda ganhei mais roupinhas! kkkk Essa vida de mãe não é nada mole! ahaha
Mas eu amo...
É isso então...vamos as imagens?!

Entrando no quarto temos essa visão, essa almofada é somente para
um apoio, a de amamentação está sendo lavada!
O colchão já é anti-refluxo, tendo a parte da cabecinha mais elevada, não dá pra ver direito porque
está atrás da poltrona.
O berço bem que eu queria ter comprado com grades móveis, mas não sei o que fiz, na hora acabei comprando
esse que para regular é no "lastro", ou seja, desmonta tudo para baixar :(
Quem montou o bercinho foi o dindo Dionatan! :)

A direita da entrada a visão é esta, nossa banheira com trocador, acima dela é
onde queremos colocar as prateleiras, e a tv ficará na parede onde está a cômoda.
Kit azul com abajur ganhei da minha sogra, feito por ela mesma! :)
E o branquinho da dinda Cecília!
Cômoda montada pelo maridão e pelo tio Adriano.
Olhando para a esquerda da porta temos o roupeiro e algumas coisinhas
no canto dele para serem montadas, nichos, o tapete de atividades que ganhamos, a cadeirinha de descanso etc...
Meio bagunçadinho..kkk
No outro cantinho, logo que entramos no quarto, está o puff.
Roupeiro montado pelo maridão, tio Adriano e Tia Anne! :)

Cegonha, presente feito com muito carinho pela Dona Sol lá do Maranhão, mãe de uma amiga muito querida, a Jana!
Tem o nome do nosso pequeno pendurado no bico.

Portas abertas, estão com apenas alguns casaquinhos pois ainda não passei P,
e não lavei e passei RNs
Bastante sapatinho até!
Em cima a mala de maternidade com outras menores dentro.

Outra parte aberta, em cima cobertores e jogos de lençol que ganhei da tia Anne, já lavado e passado.
Em baixo produtos de higiene ganhos no chá!


Isso tudo ainda vai mudar muitas vezes kkkk mas por enquanto é assim que está!

Bj bj do Valen e meu!