segunda-feira, 6 de abril de 2015

E ela me pegou - A GRIPE

Oiiiii gatas, obrigada pelos comentários no último post!
O quartinho do nosso pituco está ficando bem fofo mesmo, mas a mamis aqui não vai fazer muito mais coisas por agora, ficará assim por um tempo ainda...

Ok, hoje venho falar da gripe :(
Passei quase 9 meses sem tê-la, é quase... snniiiffff
Nosso bebezinho nos suga tudo de bom, e ficamos com a imunidade láááá em baixo...
...mas me digam...
...tem coisa mais chata do que passar um feriadãozão lindo maravilhoso como este de Páscoa, sim, pois eu já não trabalhei mais desde a quinta, ou seja, quarta a noite já estava com as pernocas pro ar, mas tem coisa mais chata do que passar gripada? Sem sentir o gosto direito das coisas? Sem conseguir respirar? Tossindo como uma cadela véia?
Ai gente, não aguento!
Ela me pegou, também não era pra menos, na semana anterior a esta do feriado, 3 pessoas do mesmo setor, eu disse 3!!! Estavam EMPODRECIDAS por dentro, e aí eu parecia que estava no The Walking Dead, enxergava estas pessoas como zumbis e elas não podiam estar no mesmo ambiente que o meu, muito menos manter contato, mas eu tenho uma super amiga aqui e esse contato foi inevitável, até porque ela fica no meu lugar quando saio para o almoço, mas aí quando eu voltava a sentar na minha mesa, passava álcool em tudo e tal...e claro, não sei se peguei dela, talvez tenha sido apenas uma grande ajuda, porque convenhamos né?! O meu estado (RS) é o melhor do melhor do mundo em mudanças bruscas de temperatura.
Bueno, como a maioria está careca de saber, nós gestantes não podemos tomar NADA a não ser paracetamol e soluções naturais, como chazinhos da vovó, uma boa cama, e muito soro fisiológico pra descongestionar o nariz.
E a bem da verdade também estamos carecas de saber que gripe, gripe messsmo, dura uma semana as vezes mais, independente de quantas porcarias você tome...então que venham mais alguns dias! :(
Pesquisei bastante e li que não faz mal ao bebê estarmos gripadas, pois a placenta é uma grande protetora, mas eu acho que faz sim viu?! Porque essa chata não está deixando eu fazer as coisas pra ele ora bolas!
Cadê o ânimo pra continuar tudo o que preciso fazer?! Lavar, passar...
Poxa 33 semanas ontem, então sei lá. Vai que o Sr. Valentim se apresse né?!
Tchau tchau gripe, você não é bem vinda, já deu! Hun.
E por aí?! Alguém mais nesse estadinho deplorável?! kkk

Beijo beijoooooo e boa semaninha!



16 comentários:

  1. Fiquei gripada qdo esperava meu primeiro filho e como foi ruim...nao sentia gosto de nada...e nao podia beber nada pra curar rapido
    Melhoras!!!
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nise nem me fala, é uma sensação muito diferente do que quando ficamos gripadas sem estar gestantes...aiiii que tristeza! :(
      Bjks

      Excluir
  2. Que pena Fê!!!
    Dá uma caprichada na alimentação! Pra ajudar na recuperação, porque não tem nada mesmo pra faEt :-((
    Nossa, 33 semanas?!?! Menina, Valentim está aí!! Na portinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maira, tá na porta né?!
      Tô me cuidando, mas gripe é danada né?!
      Obrigada! bjks

      Excluir
  3. Fê isso aconteceu comigo na gravidez, fui só no cha de alho com limão :P mas resolveu..

    Melhoras para vc e Valentim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii a gente tenta de tudo que é natural né Day... :(((
      É só o que dá pra tomar...fazer o que...
      Hoje estou melhor!
      bjks

      Excluir
  4. Ninguém merece gripe néh!?
    Graças a Deus essa "mardita" não me pegou durante a gestação.

    Melhoras flor !!!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Kell, pois ninguém merece...não sei se é pior no início ou agora na reta final da gesta, mas tudo bem...passou! Foi punk mas foi embora!
      Bjks

      Excluir
  5. Gripe é o pior, tive no início e não foi nada fácil, na semana passada senti que a gripe queria dar o ar da graça mas consegui vencê-la, rsrs

    Melhoras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Rê...eu ainda não tinha tido, nossa, do jeito que enjoei nãos eis e seria legal ter tido ela no início! :(
      Se cuida!
      bjks

      Excluir
  6. Fê, melhoras pra ti! Mas, na boa, ainda bem que essa gripe veio agora. Poque depois que o Valentim nascer, uma gripe dessas seria muito pior, acredite! Aqui eu passei a páscoa no meio de muito catarro e tosse, com dois bebês resfriados: meu marido e a Liana. Mas aboa notícia é que a doença passa!
    Beijos,
    Rita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Rita, quando ele nascer quero estar cem por cento...tomara que ela não volte, pois acabamos não acabando com ela direito sem remédios...mas enfim...tadinho dos teus bebês kkk e principalmente de você....agora já deve estar melhor com certeza!
      Aff...tem que passar!
      bjks

      Excluir
  7. Nossa q chato ficar gripada, eu tb começando a ficar eu acho =/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi Gabi...corre pra fazer alguma coisa...
      Já adianto, não é NADA legal!
      Imagina, sem estar grávida é o ó, estando gestando o nosso serzinho PIOR AINDA!
      Melhoras pra vc!
      Bjks

      Excluir
  8. Oieee.... Espero que já tenha melhorado e esteja 100% de novo hein? Mande notícias!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu cantinho, ler e comentar sobre o que tenho a dizer!
Beijos de uma mamãe apaixonada!