Google+ Badge

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

23 Semanas + Pré-Natal + Findi animado!

Oiiiiis...e aí gatas, como vão todas?!
Aqui tudo na santa paz...

Chegamos na semana 23 e semana passada tivemos a nossa consulta mensal.
Sobre a consulta, posso dizer que foi assim a melhor das melhores que já tive até hoje, pois falamos sobre o parto, sobre procedimentos desnecessários e sobre o modo de trabalhar da minha GO.
Talvez alguém lembre que a algum tempo atrás eu estava bem indecisa procurando outros médicos, sem antes conversar com ela e olha, não me arrependo de ainda não ter trocado, saí do consultório leve, muito esclarecida e confiante! É com ela que vou ficar! \0/
Medidas da barriga ok, pressão ok, exames de sangue e urina ok, coraçãozinho do meu pingo ok, peso 8kg até agora :(((( , ficou faltando mostrar a morfológica que farei dia 28/01 (obaaa)...e a partir de amanhã dia 27, ela disse que entro no 6º mês!! \0/
Me receitou uma vitamina, mas só porque eu pedi, mas nem vou comprar, ela disse que não preciso tomar nada, está tudo ótimo comigo...e me receitou remédio para as cãibras, também pedi mas ainda não vou tomar, elas aparecem uma noite sim, duas não, então deixarei a receita em stand by!
Estou com a requisição para fazer o exame da curva glicêmica e para fazer um do coraçãozinho do Valentim.
Da consulta foi isso...

Na semana que passou compramos pelo site Tricae, TODOS os ítens que vamos precisar para o quartinho do nosso guri, berço, colchão, cômoda, roupeiro, poltrona de amamentação e carrinho com bebê conforto, quando chegarem eu falarei mais sobre eles...fizemos em 12x e pronto! Tudo ok!

O findi foi bom demaaaaaais, estava precisando urgentemente pegar uma prainha, um sol, um banho de mar e eis que a oportunidade surgiu, estamos MEGA apertados de grana, mas fomos, eu precisava, era uma necessidade!!! kkk
Foi maravilhoso, primeira praia do Valentim, ele amou, se mexeu e remexeu na barriga de sua mami, e posou para algumas fotinhos kkkk
Ai como amoooooooo....
Dia 02 tem feriadinho e quem sabe a gente não se vá para a praia de novo na sexta né?!

Bom, por hoje é isso, volto pra falar da morfológica na quinta-feira se Deus quiser!
Fiquem com ele e se cuidem!
Aí vai uma fotinho da praia!

Bjs meus e do Valentim!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Diário de 22 semanas e Acupuntura

E aí girls...nem demorei né?! tudo certinho?! Como foram de findi?

Pois entããão!

Chegamos a semana 22 \0/, hoje precisamente 22+1 (segundo a DUM).
Não postarei fotinhos, pois acho que não mudei muito hehehe...na verdade vim falar um pouquinho só pra não passar em branco!
Meu findi foi de muita dor no ciático e cansaço, pois sempre deixo para limpar a casa aos sábados ou aos domingos, não sei se as medidas que escolhi tomar, vão resolver o meu problema, mas acho que vai ajudar bastante, amanhã e quinta começo as aulas de Pilates, tenho academia paga até junho e não estava fazendo nada, vou aproveitar, e na quarta tenho consulta com um médico acupunturista, pelo plano, e olha, ainda não fiz, mas dizem que faz muiiiito bem na gestação, abaixo terá uma breve explicação, a quem puder recomendo fazer! ;)
Estou tendo bastante disposição para fazer as coisas, limpar, sair e ao mesmo tempo muito sono, pode isso?!
Pois é...penso que daqui a pouco estarei entrando no 3º trimestre, e aí morro de medo só de pensar no que todos dizem...que é o pior dos tri...bom, tenho sentido isso apenas em questão de peso, das estrias, dessa dor no ciático, e ando um pouco nervosa porque ainda tem muiiiita coisa pra comprar. Fico pensando que não adianta investir agora pois ainda preciso saber mais ou menos que tamanho ele vai nascer...daí vai ser inevitável fazer algumas comprinhas na fase crítica.
Mas bora lá, apesar de tudo, vejo as mamis dizerem que é uma fase corrida mas gostosa, que é cansativo mas dá prazer! Entonces...vamos pagar pra ver! \0/


Acupuntura na Gravidez

A acupuntura na gravidez pode ser útil para complementar o tratamento de diversos problemas físicos e emocionais. Os benefícios da acupuntura incluem:

-Diminuição das variações hormonais frequentes nesta fase e o desconforto causado pelo peso da barriga como dores nas costas e o inchaço das pernas e dos pés.
-Ajudar a combater a depressão durante a gravidez e pós parto.
-Pode ser útil para diminuir a dor do parto durante o parto normal. (ÓTIMOOO)
-Pode ajudar a acalmar o bebê ainda em desenvolvimento
-Pode ajudar a combater doenças que não devem ser tratadas com medicamentos durante a gravidez, como inflamações por exemplo.
A acupuntura pode ainda ajudar a emagrecer no pós parto, Os especialistas afirmam que quem fizer acupuntura consegue emagrecer em média 3kg a mais, do que conseguiria somente com amamentação exclusiva.

ATENÇÃO:
Os riscos da acupuntura na gravidez são praticamente nulos quando a técnica for realizada por um profissional qualificado e por isso é importante certificar-se de que é este o caso, pois existem determinados pontos de acupuntura que podem provocar a contração uterina e isto pode em alguns casos desencadear o aborto.

Então é isso gatas, se forem fazer cuidem bem o profissional...e se tiverem alguma experiência com isso me contem aí, vai ser a primeira vez que farei! Tô empolgada!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Tirando o pó! Atualizando o blog!

Vamos lá, tô chegando, arredando tudo, passando uma vassoura, deixando pra trás um ano bemmm turbulento, porém feliz, dando abertura pra esse que chega, vir recheado de muita esperança, alegria e fé!

E então gatas, como vão todas? 
Nossa, eu dei uma atualizadinha e vi que temos muitas novidades por aqui...hehehe 
Aproveito então para dar os parabéns para as novas mamis do pedaço e para as mamis que descobriram o sexo de seus babys...mas só dá guria hein?! Valentim vai ficar faceiro kkkk \0/

Meu último post foi falando do sexo do nosso filho amado!
Depois disso, meu computador estragou aqui no serviço e como em seguida tirei alguns dias de férias, eles nem se preocuparam em arrumar com tanta urgência :( e em casa, afff, quem disse que tenho tempo? Ou que maridão me deixa? kkkk
Não rola, em casa não dá...
Pois bem, 
as novidades não são muiiiitas, pelo menos nada de diferente eu acho...
Tenho sentido muito meu Valentim mexer, muito mesmo, no início é meio estranho, você sabe que tem uma vida ali dentro, mas pelo menos pra mim a sensação foi diferente...do tanto que mexe ...não sei explicar, mas por ser algo muito novo eu muitas vezes não curti muito a sensação, mas isso bem no início, tipo com 17 semanas, agora já estou com 21 semanas em seguida já me senti plena e muito feliz com tudo isso, me acostumei...Ah ele é muito sapeca, mexe muito mesmo, ás vezes sinto a cabeça dele em vários lugares diferentes em questão de horas. Deve ser normal.
Xixi minha gente? Acontece com mais alguém?! 
Sério, não aguentooooo maaaaais, é de 5 em 5 minutos... na realidade eu levanto do "vaso" já querendo ficar, kkkk, mas aí não sai nada, levanto dou um tempo, aí sim a vontade vem com tudo, mas sai só um pingo...o que é suficiente pra me deixar aliviada...depois dos enjoos essa foi a parte mais mais chata!
Falando em enjoos, aqui infelizmente não se foram por completo, mas eu também peço né?! Fico um tempão com fome, ou como coisas que não são legais, como acordar e ir bater direto um prato de feijão kkkkk Não gosto nem de lembrar, isso foi sábado passado, passei o dia mal, a noite não aguentei mais, fui para o hospital, soro e dramim, era por cima por baixo, uma loucura...muito calor está fazendo aqui, então uma leve virose por algo que comi!
Fora isso não tenho mais vomitado, enjoado, até aqueles matinais faz uns dias que não tem acontecido, tipo uns 3 dias kkkk Nunca conto como vitória, pois já aconteceu de ser assim e voltar dias depois a vomitar a tal água matinal, me saíram estrias embaixo dos seios e nas duas coxas um pouco abaixo das nádegas...TÔ TÃÃÃO FELIZ....:(
Acho que já engordei uns 8kg...quero ver como vou terminar isso...

Ganhamos vários presentinhos, conheci uma doula de São Paulo que é Gaúcha, ela veio ver os pais e nos encontramos, foi muito legal, vi o filme O Renascimento do Parto com o maridones, chorei pacas, ele ficou apavorado como tratam os bebês nos hospitais, enfim, é a realidade :( comprei algumas roupinhas para o Valentim, comprei tecido de fralda para fazer de diversos tamanhos, é muiiito mais barato desta forma, daí compra Vies e faz o acabamento em toda a volta dele, já estou me mexendo para o chá, mas assim, não ando muito animada não...na verdade nem sei se vai sair kkk
Ai tá muito quente, é muito gasto, não estamos podendo, tá complicado a coisa...mas sei lá, de repente daqui a pouco surge uma super empolgação.

Nas férias curtimos um casal de amigos que veio de Curitiba para passar o ano novo, depois disso fomos para casa deles, conhecemos Curitiba, achei uma cidade fantástica, comi muiiiiiiito, fui a um cinema muito legal, enfim aproveitamos bastante! Na ida fomos de carro com eles, foi horrível, por causa da tranqueira levamos 15h, coisa que era pra ser no máximo 9h, imaginem quantas vezes precisei parar para fazer o pipizinho? Imaginem se não tive que parar para vomitar? :( :( Faz parte.
Na volta Valentim fez sua primeira viagem de avião na barriga da mamis, nossa, e como mexeu, volta perfeita, em 1h e meia estávamos em casa! \0/
Dia 28 temos exame morfológico do 2º tri, e estou louca pra ver a carinha do meu pituco!
Então gurias, estou de volta, devo ter esquecido de falar alguma coisa, mas já está ficando longo demaaais, então deixa para uma próxima...espero que tenham lido até aqui!

Um beijo, mamis e Valentim.


Querem umas fotinhos?
\0/
Presente de Natal do amor, para nos dar sorte!
                                           
                                                                    
   Mana do maridão e dinda do Valentim!
 Aí era Natal, estava muito bom!


 Nesta foto eu estava com 18 semanas

19 Semanas