quarta-feira, 5 de novembro de 2014

BC- Papeando com "azamigas" - Ansiedade dos pais!

Bom dia gurias, tudo legal com vocês?
Tenho visto as postagens e vibrado com todas, mas o enjoo veio com tudo e eu não tive vontade de comentar! Sorry!

O assunto de hoje foi escolhido pela Ni, e o título é bem extenso...aí vai.
Como o futuro pai lida ou lidou com a ansiedade? Já que os homens podem vir a se sentir um pouco mais pressionados.
A ansiedade atrapalha/atrapalhou a vida sexual do casal? Quem é mais ansioso, você ou ele? Como controlar a ansiedade dos futuros pais?

Bom, eu acho que quando você inicia a jornada de tentativas, tudo é muito tranquilo, você não tem pressa de nada, você quer que seu corpo respire depois de tantos anos de anticoncepcional, e tudo certo, você vai se informando vai utilizando vários métodos, como cuidar os dias para se relacionar, verificar a TB, tomar chás, comer abacaxi, se alimentar melhor e tudo o que manda o figurino para que cada vez mais fiquemos próximas ao objetivo.
O bicho começa a pegar mesmo é quando a coisa não acontece, passa 1 ciclo, 2 ciclos, 3 ciclos e você começa a ficar louquinha, pelo menos eu fiquei, maridones, que é o assunto principal, lidava muito bem, dizia pra eu ficar tranquila que na hora certa iria acontecer, e quando chegava perto da M não vir, ele não perguntava, mas percebia minha frustração e dizia que a minha atitude só iria atrapalhar, pedia para que eu não ficasse assim. Com o tempo passando e ele vendo a minha decepção, aceitou fazer novamente o exame espermograma, mas aí, foi o mês que conseguimos, e o mês que conseguimos foi o mês que apostei todas as fichas, TB, inhame, abacaxi, creme de progesterona...e ao mesmo tempo foi o mês que mais relaxei, chutei o balde, bebi, comi, me enlouqueci sem medo de ser feliz.
Resultado, marido foi ótimo no quesito ansiedade, ele não se sentiu nem um pouco pressionado e acho que pra ele a vida sexual não mudou em nada, apenas se chateava quando eu dizia que precisávamos fazer dia sim dia não, por ele era todo dia, e por fim, OBVIO, eu fui e sou a mais ansiosa, controlar isso? Sei lá...nunca consegui de verdade, apenas tentava esquecer, focar em outras coisas...mas nunca desfocando entendem?
É isso!
Um beijo a todas,
baby e eu!

3 comentários:

  1. A gente desencana mais o assunto não sai da cabeça né.
    Penso que quando fazemos nossa parte as coisas acontecem quando tem que acontecer.

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho tentado nao estar tao ansiosa...mas como vc disse,na medida que os ciclos vao passando a ansiedade vai tomando conta..inclusive do meu marido que nao tinha ansiedade nenhuma e agora ja estou notando ele mais preocupado ...bjo

    ResponderExcluir
  3. Ain que coisa mais linda seu baby :) não vi ninguem que a ultra tenha dado errado.
    Parabéns mamãe pelo gurizão.

    Bejs,
    decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu cantinho, ler e comentar sobre o que tenho a dizer!
Beijos de uma mamãe apaixonada!