segunda-feira, 20 de abril de 2015

35 semanas, faltam +- 35 dias...

E aí gurias...tudo bem com vocês?!
Por aqui vou contar como andam as coisas...
...faltam  +- 35 dias para a chegada do meu filhote, sim, mais ou menos porque daqui 35 dias fecharemos 40 semanas, mas minha médica espera até 41 para que possamos tentar o parto normal, se formos até 41 então serão 42 dias de espera no total.
Tudo se encaminha para um parto lindo, é, concordo que seja um pouco cedo pra dizer isso, pois tudo pode estar correndo maravilhosamente bem até a hora H e aí infelizmente eu não conseguir por "N" motivos, claro que estando tudo bem agora, já me deixa bastante animada, tem sim muita água pra rolar, mas tudo o que peço a Deus é que continue do jeitinho que está, com a pressão sempre a mesma, peso controlado, bebê encaixado (visto através do toque), exames ok, sem diabetes, sem hipertensão, sem pré-eclampsia...tudo isso me deixa muito feliz e tranquila, sonhando de VERDADE com esse grande e lindo momento!
Mas vou confessar uma coisa...tá punk! Tá complicado! Tá ficando desesperador! 
Ai que exagero...tá, pode ser, como boa leonina sou bem dramática...mas confesso que isso me assusta um pouco, fico me sentindo meio frágil, fico falando em pensamento pra  mim mesma...xiiiii pára com isso, se já está assim agora, imagina com as dores do parto?!
Pois é...quero ser forte, quero aguentar, mas de uma hora pra outra tenho sintomas me incomodando, percebam que são pouquíssimos perto do que vejo a mulherada aí reclamar e além de poucos chegaram só agora faltando um pouco mais de um mês apenas para meu Valente Valentim nascer, não quero nem pensar se tudo isso estivesse acontecendo desde o começo do 3º tri.
Vou tentar explicar.
1º e o pior dos incômodos:
Me julguem se quiserem, mas me incomoda e muito as mexidas que ele tem dado, não sei se o coitadinho está se sentindo incomodado pela cabeça já estar lá na direção do canal, ou se é porque é normal mesmo os bebês mexerem bastante nessa época da gestação! Não gente, não preferia que ele parasse, quero meu bebê bem saudável, mas me incomoda, dói, trabalho sentada, parece que tem alguém apertando meu esôfago e de certo modo tem né kkkk, e a bexiga? Pqp desculpem a sigla, mas parece que ele passa a mãozinha bem forte e bem devagar, fazendo com que doa muito e fazendo com que a mamãe vá ao banheiro muitas e muitas e muitas vezes ao dia e a noite...ai não sei explicar, só sei que eu não tô curtindo nem um pouco...."cara de choro nesse momento".

2ºIncômodo:
Cólica! Aiiiii como dóiiiii ai ai aiiiiiiii.....São idênticas as menstruais, só que elas SEMPRE irradiam para as costas, região lombar! Eu aguento no osso sem tomar remédio, mas quando não aguento tomo um buscopam, o menos ruim é que elas vem, incomodam e não demoram muito a ir embora, depois voltam novamente, não são muito próximas, mas não sei dizer com que frequência.
Nota da médica, se você não aguentar de dor tome o buscoduo, se passar em meia hora ok...mas se continuar doendo vá para o hospital, e assim eu vou observando meu corpo sempre que elas aparecem.

3º e último incômodo, bem ruim também:
Dor muita dor na musculatura da barriga embaixo, certamente pelo peso dele, dor na virilha direita, nas articulações das pernas, mãos, dor nas costas, dor quando caminho, quando deito, quando levanto. Difícil.

É isso gurias...nada mais me aflige, nem inchaços, nem dificuldade para respirar, nem azia, nem enjoo, nem dificuldade para me posicionar na cama, "fora o xixi de cinco em cinco minutos", não me sinto cansada, não estou indisposta, pelo contrário estou super disposta, inclusive tenho um monte de roupinhas mantas e outras coisas pra lavar, mas não paramos em casa...estamos sempre na rua, e a chuva também não está dando trégua! Estou me vendo quase louca!

Essa semana ainda, quero criar coragem pra ficar em jejum e levantar cedo pra fazer os últimos exames de sangue e urina que estou enrolando e também para fazer o Streptococcus.
Dia 28 teremos a nossa última consulta das quinzenais, e dia 30 uma ecografia com perfil biofísico para avaliar o nosso pequeno e também o líquido amniótico, coração etc... 

Desculpem o post gigante, mas eu precisava escrever...
..quero saber de vocês, mulherada que está na reta final...como vai tudo por aí?!
Bjs e mais bjs nossos!

6 comentários:

  1. Fê a reta final é cruel, difícil mesmo!!
    Não se sinta mal por doer quando ele mexe, nessa mesma época Gianlucca enfiava o pé embaixo da minha costela e eu urrava de dor.
    As cólicas são ótimos sinais!! Teu corpo está se preparando!!
    Tô feliz demais por você!! Esta chegando a hora. Vai se despedindo da barriga, pois ela faz falta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fê por aqui o que muda é que tenho mta azia no lugar de cólica, na verdade cólica só senti uma vez na semana passada.
    Ainda não sei se a Alice está encaixada, mas no final do dia andar é uma tortura...
    Levantar da cama para ir ao banheiro tbm é mega difícil...
    As mexidas da Alice tbm dói na maioria das vezes, ela tbm é super ativa, mtas vezes tenho que respirar fundo e deixar ela se arrumar na barriga...
    A pressão que sinto é lá embaixo, menina como dói, principalmente à noite...
    Comecei a notar um pouco de inchaço hj somente, mas nada exagerado...
    Enfim bem parecido e td caminhando para o PN, com a graça de Deus! Somos guerreiras, iremos conseguir!

    ResponderExcluir
  3. Tá faltando bem pouquinho agora.... imagino a ansiedade para vê o rostinho do príncipe. Que o Senhor te dê uma boa hora. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. De fato o que vc citou incomoda mesmo, mas o bom é que está acabando e logo logo seu bebe vai estar com vc, lindo e saudável.
    Os incomodos que vc está sentindo, eu tbm senti e mais um pouco, e hoje sinto até falta daquela fase.
    Muita paz para vc nesse último mês.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  5. Também estou cheia de incômodos, doi aqui doi ali....
    E ansiedade me matando ainda falta mt kkkkk

    Bjs Fê

    ResponderExcluir
  6. Esse terceitro trimestre é tenso né? Mas pensas que a maior parte do tempo já foi, agora falta pouco.
    Mulher do céu lave logo essas roupas, eu lavei as da Liz com 31 semanas e quase morri depois kkkk. Agora so falta passar e farei isso sentada porque n guento ficar em pé.
    Calmaa que falta pouco, logo logo tudo isso passa.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu cantinho, ler e comentar sobre o que tenho a dizer!
Beijos de uma mamãe apaixonada!