quinta-feira, 16 de abril de 2015

Colchão Anti-Refluxo

Olááá girls!
A pedido da querida Mika D., hoje vim escrever sobre o colchão anti-refluxo.
Pra falar a verdade, eu nem sabia que existia e quando ele chegou na minha casa eu fiquei espantada, claro que na hora de comprar eu li que ele era desta forma, mas não me dei conta de como
seria diferente de um colchão normal! Pois bem, ele é diferente, ele é bem diferente, pensei, será que servirá "para todo o sempre" ou em algum momento terei de me desfazer...então fui pesquisar sobre o assunto e não encontrei muita coisa não kkkk mas o suficiente pra me deixar tranquila quanto a escolha.

O colchão tem o nome anti-refluxo mas também serve para outros pequenos problemas como os de respiração, nariz congestionado, que muitas vezes os bebês sofrem e necessitam estar com a cabecinha mais elevada pra que esse desconforto passe ou melhore.
Esse colchão ainda não provado nem aprovado por mim, é um colchão para berço, de dimensões normais, mas que porém, na parte da cabeceira é mais alto, cumprindo assim o seu papel de ser anti-refluxo.
Não é recomendado travesseiros aos pequenos com menos de um ano de idade, principalmente se ele for muito fofo, pois pode causar sufocamento, falta coordenação de movimento e força pra que eles se defendam de algo muito macio, então se não fosse esse colchão, o mais certo seria um travesseiro com as mesmas características, que fosse anti-refluxo, eles são mais firmes e não oferecem tanto risco...mas se o ideal é não usar nenhum tipo de travesseiro então me sinto satisfeita com esse colchão!
Nessa pesquisa percebi que algumas mães reclamaram de o bebê "escorregar", como disse ainda não o usei, não sei como vai ser...Sendo assim além da foto do colchão, trouxe outros meios de resolver essa questão.

Não sei se ele é tão alto assim que o baby chegue a escorregar..mas...
Travesseiro anti-refluxo
Encosto anti-refluxo, pode usar embaixo do colchão
Solução para não escorregar e se manter com a cabeça alta...achei meio exagerada a altura kkk



Obs: Todas as fotos foram retiradas do google imagens.


E vocês? Já tinham ouvido falar nesse colchão? Já tinham visto um?



Beijos meu e do Valen e até a próxima! 

14 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar e ouvir bastante elogios do travesseiro anti refluxo, mas do colchão não. Espero que ele corresponda as tuas expectativas. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lyanna, pra mim é super novidade...mas quando comprei no site, confesso que nem pensei muito e nem imaginei que ele fosse ser assim um lado mais alto que o outro, na real não pensei em nada kkkk
      Tomara que seja útil! Bjks

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar, mas será que os pediatras aconselham???
    Beijos


    www.maisque6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, pelo que vi eles aconselham sim, mas para quem tem o refluxo né?! No meu caso eu ainda não sei se Valentim terá, maaas agora está comprado, em último caso eu troco sei lá...ou deixo a parte mais alto para os pés...e vou usando até onde der hehehhe...
      bjks

      Excluir
  4. É novidade para mim...lá em casa compramos o normal, espero que a Alice não tenha refluxo, porque se tiver terei que apelar para os travesseiros...
    mas creio que vc não irá se arrepender não

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê

    É bem bacana! Com o nariz congestionado realmente faz diferença a altura, pois ajuda muito o bebê respirar.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu não tinha ouvido falar do colchão.. somente do travesseiro... o qual ja temos (ganhei).... gostei da dica!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu precisava ter usado deste colchão desde criança... Mas como era dificil a compra na minha época, o meu pai adaptou a minha cama. Agora para a Mahara comprei o travesseiro anti-refluxo..

    Bjks

    http://www.trajetoriadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Super bacana!! Adorei a dica!!


    BjinhusS

    http://cheirodemilagre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii, so conheci esse colchao depois que ganhei a Bia, se fosse antes, na época do enxoval, tinha comprado com certeza, nem pensei nesse problema de refluxo, apesar que a posição elevada é indicada para qualquer bebe para evitar sufocamento.
    Comprei o travesseiro que tem me servido muito bem, a Bia as vezes escorrega, mas só quando ela tem uma noite de pernas mais agitadas por causa dos gases, mas sempre a deito entre os rolinhos, e ai o apoio é bom, e evita que ela role.
    A Bia esta sofrendo com o refluxo fisiolofico, que é normal na maioria dos bebes, pois vomita muito, mas não perde peso, apesar de ser normal, gera muita preocupação, medo dela sufocar, engasgar, entre outras complicações, portanto super recomendo qualquer um dos aparatos que possa manter o bebe elevado.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  10. Ai que bom que fez o post, adorei conhecer, mas será que não escorrega mesmo ?! Mas parace ser muito bom, pois não vai sair do lugar e é seguro para o baby né. Obrigada pela atenção.

    Beijos ♡ decidisermamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. O meu bebê usa o colchao anti refluxo, e super bom eu recomendo, mas o meu bebê é muito agitado, ele sempre fica travessa do no colchao! De toda forma eu recomendo

    ResponderExcluir
  12. O meu bebê usa o colchao anti refluxo, e super bom eu recomendo, mas o meu bebê é muito agitado, ele sempre fica travessa do no colchao! De toda forma eu recomendo

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu cantinho, ler e comentar sobre o que tenho a dizer!
Beijos de uma mamãe apaixonada!