quarta-feira, 3 de setembro de 2014

BC-Papeando "cazamigas" - O meu ponto de vista em relação aos tipos de partos.

Olá gurias, tudo bem com vocês? Por aqui, "indo"...hoje não estou muito legal para escrever, para comentar (probleminhas pessoais), mas juro que irei me esforçar, até porque preciso sugerir o assunto da próxima BC onde fui carinhosamente escolhida pela Bruna, que foi a blogueira que escolheu o tema de hoje.

Antes de eu querer ser mãe, defendia com unhas e dentes o nascimento do meu futuro filho ser de "cesária", por saber que é um parto que na hora não dói devido as anestesias, por saber que eu poderia escolher a data que mais se encaixasse a minha rotina, enfim...Porém depois que você começa a ler sobre gravidez, sobre amamentar, sobre o parto em si que é o assunto de hoje, começa a perceber o quanto pode ser ruim para a mãe e para o bebê fazer a cesariana, ou melhor, o quanto é bom para a mãe e para o bebê que ele venha ao mundo de forma natural, não que cesariana obrigatoriamente faça mal, não, por isso coloquei "pode ser ruim", conheço muitas mulheres que fizeram cesariana e tudo ok, tudo certo.
Porém sabemos que o parto natural ou normal, não é uma realidade aqui no Brasil, sabemos que infelizmente médicos principalmente de convênio onde estamos pagando para ter o atendimento, preferem e induzem a mãe a fazer uma cesariana.
Vou falar sobre o assunto lembrando que estou muito longe de ser uma conhecedora do mesmo, a opinião é pessoal e intransferível kkkk
Pois bem, meu ponto de vista hoje:
Cesariana cirurgia
Acho que se for realmente necessário, por algum motivo que leve a mãe ou ao bebê a correr riscos, deve ser feito, marcando ou não marcando uma data, mas isso SE necessário, caso contrário acho que a mulher deve encontrar forças para segurar até onde der e tentar o parto normal.
Parto natural 
Esse parto é bemmm polêmico, pois é aquele parto onde a criança virá ao mundo naturalmente messsssmo, seja na cama, no sofá da sala, na banheira, no tapete, ou até mesmo em um hospital, enfim, assistida desde alguns meses antes por uma doula, que também estará presente na hora do parto, e assistida de preferência por uma enfermeira obstetra, médico obstetra e tal...
(Gente é minha opinião) Acho esse parto lindoooooo acho realmente emocionante e admiro quem o faça, admiro de verdade, mas ele não é pra qualquer "uma" não. Confesso que eu não teria coragem, posso estar até falando besteira, mas hoje na minha cabeça, eu não consigo idealizar esse parto pra mim.
Parto normal
Agora sim, esse é o que quero ter, esse é o parto que você estoura a bolsa e vai para o hospital, ou é o parto que você "guenta" firme em casa até que esteja com as dilatações necessárias e corre para o hospital, esse é o parto que na hora que você não estiver mais aguentando de dor, terá um anestesista para te atender, terá todos os aparelhos necessários para te acudir, te salvar...esse eu quero muito e foi uma das coisas que eu já saí falando para a minha GO antes mesmo de engravidar, "Dotôra quero engravidar e quero parto normal, a senhora faz?" Sim. Então beleza.
Parto Humanizado
Esse parto eu tbm quero...
Pois esse é o parto onde é a mulher que deve escolher onde ter o bebê, qual acompanhante quer ao seu lado na hora do trabalho de parto e na hora do parto em si, ter liberdade para se movimentar antes do parto, ter o direito de ser bem atendida e amamentar na primeira meia hora de vida do bebê, significa ter toda a atenção voltada pra mãe, para as suas necessidades, dar a mãe o direito de escolha baseado na ciência e nos direitos que tem.

Bom é isso por hoje...

Agora o assunto da próxima BC, me digam se já rolou, se não rolou ótimo, pois eu tenho uma dúvida cruel sobre isso e eu adoraria saber de vocês.
"O que eu penso sobre a chupeta"
Seja ela na saída da maternidade, seja depois em casa, ou quando estiver voltando a trabalhar.
E para a BC do dia 17/09 eu escolho a Ni Rocha

Um beijo e até quarta que vem.


17 comentários:

  1. Oieee acho parto uma coisa complicada, mas que todas nós consigamos ter o que sempre ou depois de nos tornarmos tentantes sonhamos.
    O tema que você escolheu ainda não rolou não, é um tema bacana e polêmico também rsrs
    Obrigada por me escolher Fê, mas eu já escolhi tema no dia 23/07, acho que não pode ser eu de novo.
    Bjus e fica bem!!!
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mima, puxa, eu não sei bem as regras, vou ver com a Dani, qualquer coisa mudo e aviso!
      Obrigada pelo seu comentário!
      Bjks

      Excluir
  2. Gostei da maneira como explanou como você enxerga cada porto, me ajudou a ter uma nova visão. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Ni, obrigada, na verdade hoje não estou muito inspirada, poderia falar muitas coisas, mas parto é um assunto tão complicado, enfim pelo menos saiu alguma coisa e vc curtiu ehehe
      Obrigada pela sua opinião!
      bjks

      Excluir
  3. O parto dos meus sonhos com certeza é um parto humanizado e de preferência na água, mas sei que no momento é completamente inviável do ponto de vista financeiro... infelizmente no Brasil se vc quiser ter esse tipo de parto precisa pagar por uma equipe humanizada. Diante dessa realidade vou tentar ter um parto normal, mas já estou me preparando psicologicamente para uma cesária, caso realmente exista a necessidade de uma. Bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado mesmo Lyanna, mas tenho certeza que você terá o melhor parto para vc e sua baby ou seu baby! hehe
      bjks

      Excluir
  4. O que importa é o respeito da equipe que te acompanhará em relação a sua escolha....se a tua médica respeita a tua escolha, já é meio caminho andado.

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Mamma, mas até lá muita coisa pra rolar né?! O que não podemos deixar é faltar o respeito!
      bjks

      Excluir
  5. Ai que assunto ótimo para uma BC! Sou mega suspeita por amar a partolândia, sua fisiologia e tudo que ela envolve, acho simplesmente magnifico!
    Sonho com um parto natural se puder, normal por ser mamífera e saber parir e humanizado por direito! <3
    Claro que depois que a médica comentou sobre minhas artérias uterinas e que se elas estiverem lá na próxima usg, teremos que agendar a cirurgia cesárea. No primeiro momento doeu ouvir isso, mas hoje sei que se tiver que fazer, farei isso pela minha saúde, pela saúde do Miguel e não por comodismo. E acho que é assim que deve ser: Cesária por necessidade real e ótimas indicações médicas e não para podermos agendar tudo e pagar mais para o médico.
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Mari, como eu disse ali no texto, no início
      juro que era puro comodismo kkk mas depois passei a perceber que não há necessidade de uma cesárea se está tudo bem com você e com o bebê...mas caso contrário paci~encia né amiga...que seja feito o melhor pela mami e baby!
      Se Deus quiser você terá o parto dos teus sonhos!
      bjks lindona

      Excluir
  6. Obrigada Fê, pela explicação!!! Como disse no meu post, não sou muito entendida, mais com as postagens de vcs, esta dando uma clareada nas ideias!!!
    Bjsss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. O assunto ainda não rolou, esta ótima a recomendação...Pode trocar a pessoa do próximo tema, tem várias que ainda não participaram...Bjssss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Dani que bom que o assunto não rolou, fiquei com medo de parecer bobo, e olha, tenho certeza que vai correr tudo bem com o seu parto independente de qual for...
    bjks

    ResponderExcluir
  9. O mais importante é que a grávida estude e escolha o parto que ela se sinta mais segura :D

    bjs e bom fds
    http://www.umamenina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Brena, sem stress...nada de preconceito, pois cada um sabe de si! ;)
      Uma ótima gestação pra vc!
      bjks

      Excluir
  10. Uai...achei que ja tinha comentado aqui,rsrsrsrs
    A escolha do parto nao é simples mesmo,ne...pq em mtos casos a mae opta pelo parto normal mas se acontecer algum problema tem que recorrer a cesariana...

    Mas estes posts vao ajudar mtas mamaes...pois as duvidas sao mtasss
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nise, os assuntos são muito parecidos nas postagens de BC de repente você se confundiu kkkk
      É muito complicado mesmo Nise, e te digo mais, acho bem provável que depois de algumas horas o médico "invente que precisa ser" umas cesárea, para se ver livre, e a mãe ali naquela situação fará o que?
      Obrigada por comentar!
      Grande beijo!

      Excluir

Obrigada por visitar o meu cantinho, ler e comentar sobre o que tenho a dizer!
Beijos de uma mamãe apaixonada!