sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O que fiz de diferente!

E aí mulherada, tudo certinho aí?!
Nossa, demora tanto assim pra cair a ficha mesmo? Eu tô assim sabe? Sei lá? kkkkk
Eu descobri o meu positivo a pouco, Deus me enviou esse presente lindo e agora aguardo ansiosa a primeira consulta para ver se corre tudo bem aqui dentro.
Bom vamos lá... eu não posso afirmar que foi por causa disso que eu consegui o positivo esse mês, até porque é Deus quem sabe a hora, é ele quem comanda essa nave, e então tudo o que eu falar aqui, talvez nem tenha feito a menor diferença no resultado final.
Como algumas pessoas já leram, ciclo passado eu tive muitos sintomas de gravidez, o teste de ovulação positivou, tudo certo e nada, daí nesse ciclo que eu consegui o meu milagre, foi um ciclo que pensei, vou me jogar, vou fazer tudo o que eu tiver direito, porém, foi chegando o PF e nada de muco, nada de muco, falei pra mim mesma, será que nesse ciclo que eu estava disposta a fazer tudo eu não vou ovular?... bem, em seguida a isso chega o positivo na barriguinha da Kell, e eu corri para perguntar o que havia feito de diferente, e ela respondeu, olha, eu fiz isso e isso, eu pensei, pensei muito nesse texto kkk poxa, já li tanto sobre inhame e abacaxi e realmente eram as únicas coisas que ainda não havia feito, então, resolvi tentar como última cartada, o muco continuou a não vir, fiz os testes de ovulação desde o 10dc e nada de positivar, pensei poxa, será o pé do cabrito mesmo, será que vale a pena tomar o tal do chá de inhame? Acabei tomando apenas 3 dias antes da data prevista, data que mostrava no aplicativo que eu iria ovular, segui medindo a TB, e um dia antes de eu ovular fiz um TO e nada!
Quer saber? Vou chutar o balde mesmo....me joguei, bebi pra caramba, fiz amor despreocupada, mas a TB sempre ali, e no gráfico nada da curva, deixei pra lá, no 4dpo (descobri depois quando veio a curva no gráfico) eu comecei a sentir muita dor nos seios, resolvi comer o abacaxi, coisa que era para ter feito um dia após a ovulação, comi já vários dias depois e cumpri os cinco dias que pede para comer.
As dores seguiram forte, a TB fez a curva, segundo ela, ovulei no dia que o aplicativo dizia, e falei, seja o que Deus quiser.
Ah não posso esquecer que também passei o creme de progesterona, aquele creme que comprei, afff não usei nada do creme praticamente, passava bemmmm pouquinho, com medo, e agora tô com ele aqui cheinho! 

Chá de Inhame:
Comprei no mercado público, continha cinco pequenas, fiz apenas por três dias, no primeiro lavei bem uma maiorzinha, descasquei, fiz o chá e tomei, cozinhei o legume e comi com um pouco de sal.
No segundo e no terceiro dia usei 2 inhames, e também usei o legume, na sopa um dia e no outro fiz um purê.
O gosto é de nada, sei lá, meio gosmentinho mas super tranquilo de tomar, o certo é do 7º dia do ciclo até o 13º em jejum, mas eu só tomei, 11º 12º 13º.

Abacaxi:
Comia em jejum uma fatia bem generosa partindo do lado mais largo do abacaxi onde inicia o talo, comi por cinco dias, mas iniciei somente 4 dias após a data provável de ovulação, e dizem que o certo é já começar a comer no dia seguinte ao da ovulação.


E foi isso!
Desejo muita sorte a todas as meninas que ainda buscam esse grande acontecimento em suas vidas, que Deus abençoe o ventre de vocês e que logo possam estar aqui contando a sua alegria!
Um beijo


14 comentários:

  1. Tbm acho não devemos dar o mérito a essas nossas experiências ... rs, acho que ajudaram, mas é como você disse, Era o tempo de Deus pra nós.

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéennnnsss!!! Puxa, pelo visto eu to sendo a última a saber do seu positivo... Mas olha, desejo a você uma gravidez tranquila! Estou muito feliz por você!
    Beijos,
    Rita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita obrigada, na verdade ocultei o último psot falando, pois fiquei com medo de alguém ver antes de eu ter contado pessoalmente hehehe
      Mas agora já foi...
      vou colocar ele no ar! foi dia 09/09 que eu descobri!
      Bjks e obrigada!!!

      Excluir
  3. Meus parabéns!!!!! Que o Senhor te dê uma gestação tranquila e abençoada e que seu bebezinho venha para os seus braços com muita saúde!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa querida, muito obrigada, e eu espero que você possa estar em breve com o teu tbm! Com muita saúde e com a bênção de Deus!
      Um beijo

      Excluir
  4. O que interessa é que o baby tá aí!!!! Rsrsrsrs!!!!

    Bjocas e um ótimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas dicas mamãe!!! Bjokas e bom findi semana!

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei que ja tinha comentado aqui,rsrs
    Obrigada por compartilhar com a gente o que vc fez neste ciclo
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Oiiii, Fê, tão legal ler seu relato... Muitos relatos que leio é que quando a pessoa desencana aí pronto, vem! Rs.
    Vi que sentiu minha falta, obrigada. Vou tentar estar de volta...
    Meu desejo é que Deus abençoe imensamente sua gestação, que tudo seja tranquilo e lindo.
    Beijinhos!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nathy, que bom que gostou, então, senti sim a sua falta!
    Espero que a sua vida volte a se organizar e a ter tempo para estar mais vezes aqui conosco!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu cantinho, ler e comentar sobre o que tenho a dizer!
Beijos de uma mamãe apaixonada!